A

15 de abr. de 2012

Cruz, um Trampolim para a Vitória

                             
                      

 “Ao saírem, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de JESUS.” MT 27.32

 Essa semana, ouvi essa palavra na minha igreja em uma saudação que um pastor deixou, entao resolvi escrever sobre o assunto, com a base usada na saudação e mais algumas experiências próprias.

Só para você ficar por dentro da História, no percurso de Jesus até o Gólgota (Lugar da caveira), ele passou por um lugar conhecido por via dolorosa, lugar conhecido pelo sofrimento de Jesus, até os dias de hoje neste lugar existem algumas manchas vermelhas no chão há quem diga que aquelas manchas nas pedras representa o sangue de Jesus nos dias de hoje o local recebe milhares de turistas.

 Jesus com muita dificuldade para carregar a sua cruz devido a perca de sangue e ao cansaço, porém entra no seu caminho até então o desconhecido Simão é o mesmo é Obrigado pelos Saldados Romanos a ajudar a Jesus a carregar a CRUZ.

 Simão um Cireneu, ao contrário que muitos imaginam, Cirineu não é um sobrenome, esse nome é referente a uma região do norte da África (hoje é situada a Líbia) de onde o Simão era oriundo.

 Se ele não estivesse sido obrigado a dar apoio a Jesus até hoje ninguém iria ouvir falar de Simão o Cirineu, é assim que nos sentimos por muito tempo dentro da igreja, um desconhecido, sem ministério, e as vezes podemos ate imaginar que Jesus não se importa com o nosso chamado, mais para você dar um salto e sair do anonimato, e dar uma UP no seu ministério o segredo está na CRUZ.

 A bíblia nos relata que o Simão foi obrigado a carregar a Cruz de Jesus, podemos dizer que muitas pessoas passam por algo parecido nos dias de hoje, muita das  vezes estamos carregando a CRUZ por obrigação, por uma serie de motivos, pode ser por medo, ou talvez para não decepcionar as pessoas que estão ao seu redor pessoas essas, pai, mãe, esposa, seu líder de célula ou seu pastor.

 Vou te explicar melhor, muitas vezes não estamos carregando a cruz por vontade própria por orgulho e prazer, existem pessoas que vão para a igreja como se fossem obrigadas, participam dos evangelismo obrigados estão no meio só pra não ficarem de fora e as pessoas não perceberem que estão mal, passando por dificuldades, acham essa forma de levar o evangelho de maneira relaxada mais fácil do que se quebrantar e pedir ajuda a DEUS.
vou deixar um pequeno testemunho:
 -Eu estava passando por um momento muito difícil, aquele primeiro amor estava se passando, e não tinha mais aquela cede por almas como no começo da caminhada, mais mesmo fraco, com aquele desejo imenso de voltar pro mundo, a carne gritando, e o pecado já estava fazendo parte da minha vida e algumas coisas que Pra  Eu não era corretas comecei a ver tudo de forma mais tranqüila e inclusive achar que não tinha mais nada a ver. (Ex: ouvir uns pagodinhos do mundo, imaginava só um pagodinho não tem nada a ver, ficar na roda dos escarnecedores em portas de bares, ouvindo certos assuntos que não é coisa que um homem de DEUS deve estar no meio, e as vezes até acabava participando das conversas) Esses são apenas exemplos de muitas falhas que quando estamos esfriando acabamos cometendo.

 Resolvi da um basta, me arrepender verdadeiramente e clamei a Deus por socorro, mais tive que mudar muitas coisas, me afastar de tudo que me fazia pecar e errar.

 Fui convidado por um pastor amigo meu Alexandre Marinho (Igreja Internacional Geração Profética) pra trabalhar no encontro da sua igreja, aceitei de imediato, mais no fundo do meu coração estava com duvidas e ate com medo, porque não estava legal com DEUS, e andava frio e desanimado, porém mesmo assim resolvi ir e mais uma vez orei a DEUS e pedir Deus que o Senhor venha me usar nesse encontro, pra ser sincero estava ate com medo de ser envergonhado pelo inimigo, de Satanás se manifestar e querer me envergonha, porém falei Deus que seja feita a sua vontade e que minha divida foi paga La na Cruz por Jesus. Antes estava como Simão carregando a Cruz por obrigação, indo na igreja porque tinha que ir, mais agora DEUS me mandou uma unção dobrada de ousadia e cada dia me fortaleço mais na palavra vivo agora baseado em um grito de guerra que aprendi com o amigo Ewerton (BUIU).

GRITO DE GUERRA que os amigos da GP (Geração Profética) mandaram no encontro.

A Arma do CRENTE ?
  -Bíblia, Jejum, monte e Oração
A Arma do CRENTE?
  -Bíblia, Jejum, monte e Oração

Voltando pra palavra:  Antes da CRUZ quem era Simão?

 
Vale apena pagar o preço, a cruz é dolorosa, às vezes sua cruz pode ser representada com sua falta de tempo, às vezes você tem que escolher em está em casa descansando ou está no monte orando, às vezes você tem que optar entre um lazer com sua família ou uma tarde de evangelismo em praça publica, e assim vai, é uma vida de renuncia, mais pra obter vitoria e reconhecimento espiritual tem que haver renuncia, mais depois que você dividir a CRUZ com Jesus as coisas nunca mais serão as mesmas, nem que você dê um passo, ou ande poucos metros com a CRUZ de Jesus ele há de te honra. Não desista o mundo pode tentar te frear, falar que a CRUZ é pesada, e não faz sentido algum carregar essa cruz porque você é novo e tem muito pra curti ainda, isso é tudo mentira de Satanás,
“E ofereciam-lhe vinho misturado com mirra; mais ele não o tomou” Marcos 15.23

Para que ainda não sabe o vinho significa alegria, imagina agora irmãos Jesus carregando aquela cruz com dor, perdendo muito sangue, se ponha no lugar dele imagine o estresse que ele devia de esta passando naquela situação e lhe é oferecido alegria, ou seja vinho, Deus me levou a o entendimento que quando estivermos buscando com tona nossas forças, quando estivermos com  propósitos com Deus, o que não vai faltar vai ser pessoa querendo te oferecer Alegria, essa alegria momentânea que vem disfarçada de convite pra festinha, disfarçada de noites de sexo, disfarçada de drogas e tudo mais, então fique atento quando você estiver na prova na dificuldade, o mundo pode tentar te oferecer alegria, algo para te alivia o estresse ou a dor, fuja de toda essa alegria que o mundo te oferece que nada é mais valoroso que morrer mais morrer como homem carregando a cruz.

JESUS ESTAVA INDO SALVAR A HUMANIDADE NÃO TINHA TEMPO PRA PARA E SE CURVA PARA ALEGRIA ALGUMA.
 É oferecido a Jesus não somente alegria mais misturada com Mirra, essa combinação segundo as pesquisas que fiz antes de escrever essa mensagem, deixava a pessoa dopada, então talvez queriam talvez aliviar a dor de Jesus, mais ele morreu de forma digna e não se curvou a nenhum capricho do mundo, talvez o mundo lhe ofereça formas mais fáceis e menos dolorosa para você obter sua vitoria, verdadeiros atalhos e bandejas que Satanás oferece os tão conhecidos manjares dos reis.

 Por isso tem pessoas se curvando nas encruzilhadas fazendo sacrifício de animais e mais um monte de loucura para obter facilidades, chegam onde querem de forma muito rápida , cargos altos em empresas, destaques na mídia e sucesso na carreia, mais acabam vendendo sua paz e sua Esperança em um Deus poderoso que só te traz alegria.

Mais existem maneiras mais fáceis de obter crescimento espiritual e reconhecimentos pessoais, gostaria de te apresentar a CRUZ como o Trampolim para sua conquista, seja como SIMÃO e depois que você provar um pouquinho da cruz, perecer e ter luta certamente a vitoria virá e sua conquista estará em suas mãos.


POSSO OUVIR UM AMÉM?                                                                         


                                                         Alex Silva          

Nenhum comentário: