A

3 de mar. de 2011

.

LENHA NA FOGUEIRA

E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta
E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.
E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de lenha, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus. Atos 28:1-6

Aprendi muito nesses versículos, mostra um pouquinho da trajetória de Paulo,
Resumindo que ao chegar a nado em Uma ilha e recebido pelos bárbaros, e após
Acende uma fogueira, para se aquecer, mais vem uma cobra fugindo do calor e pica sua mão, satanás estava tentando matá-lo há muito tempo, tentando frustrar seus sonhos...,se olharmos no finalzinho do Capitulo 27, podemos ver que o inimigo queria o matar afogado, pois ele antes de chegar a Malta ele tinha passado por uma tempestade e após se jogado ao mar chegou aem Malta a nado.

Então a idéia dos soldados foi que matassem os presos para que nenhum fugisse, escapando a nado. Mas o centurião, querendo salvar a Paulo, lhes estorvou este intento; e mandou que os que pudessem nadar se lançassem primeiro ao mar, e se salvassem em terra; Atos 27:42-43

Por isso o Título Lenha na Fogueira Crente Bom é aquele que coloca lenha na fogueira e não se deixa abalar com as circunstâncias, embora as pessoas pensem que você vai desistir, ficam te secando esperando o momento em que você vai cair, embora as cobra estejam te picando o tempo todo, você não irá sofrer nada, vão ficar de bobeira com você, porque você é um crente Lenha na fogueira.

Como a Célula LIBERTANDO OS CATIVOS do amigo Tiaguinho diz:

Passou Natal “ESTOU DE PÉ”
Passou Reveilon “ESTOU DE PÉ”
Passou Fest Verão “ESTOU DE PÉ”
E vai passar Carnaval e “FICAREI DE PÉ”

O texto também nos revela do inchaço que Paulo sofreu na mão esse inchaço podemos notar em outro texto na carta que Paulo escreveu aos Coritos, e realmente está cheio de crente inchado por ai, mais não devemos seguir as palavras desse tipode crente e sim a palavra dos que anda na Rocha firmado em Deus.

Mas alguns andam inchados, como se eu não houvesse de ir ter convosco.
4:19 Em breve, porém, irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam inchados, mas o poder.
1CO 4:18

 Para concluir, não importa os inchaços que cruze o seu caminho, as picadas, porque não vai faltar víbora tentando roubar seus sonho, não desista que o final há de ser vitorioso. Então Deus fez com que Paulo passasse por essas provas, naufrágio, picada de cobra, e outros mais pois ele tinha que pregar o evangelho em Malta.

Então:
quando furar seu pneu Deus que quer você fale dele pro borracheiro

quando estiver enfermos Deus quer que você fale dele pra enfermeira

quando o carro der defeito Deus quer que você fale dele pro taxista


Temos que ser testemunhas por onde nos passarmos, fiquem na paz de Cristo amém


Alex Silva dos Santos.



Nenhum comentário: