A

22 de mar. de 2012




MENSAGEM:
Chega de Mentira.
                            (Alex Silva dos Santos) Gênesis 37.20

“Vinde pois agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa dessas covas, diremos: uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos ” GN 37.20



 A palavra lida acima nos relata, uma pecado que está em nosso meio, e muitas das vezes o aceitamos como se fosse algo normal, apesar de ser uma falha gravíssima, embora possa passar batido aos olhos dos homens, Deus está atento a todo momento e a Mentira não passa despercebida por ele.

O ser humano, já tem uma raiz de pecado desde quando Adão e Eva caminhavam no Jardim do Éden , e na família que vamos falar um pouco nessa mensagem não era diferente.

 *Se pararmos para analisar desde o início da família de José podemos constatar que seus antepassados
mentiram, seu bisavó Abraão mentiu em relação a Sarai, dizendo que a mesma era sua irmã, temendo ser morto pelos Egípcios. (GN 12.13)
 *Seu avó Isaac não fez diferente ao mentir em relação a Rebeca, perante aos Filisteus, cometendo o mesmo pecado da Mentira, e falou que sua esposa era sua irmã (GN 26.7)
*E seguindo a tradição da família, Jacó também mentiu ao falar para seu pai falando que era Esaú, e recebendo as benção de primogênito no lugar do seu irmão (GN 27.24)

 *E na Geração de José a mentira, também está presente quando os irmãos de José, falam que uma fera o comeu, e levam pro seu pai somente a sua túnica suja de sangue, podemos ver essa passagem no texto base para essa mensagem. (GN 37.20)

 

A nossa mensagem começa aqui...

Ao observa a vida de José, ele tinha tudo pra continuar a mentir, sua herança era de mentira, e inclusive foi vitima da mentira aplicada por seus irmãos.

Não me importa qual foi a falha que seu bisavó, seu avo, seu pai, ou seus irmãos vem cometendo, esses erros vão ter que parar, é hora de você dar um basta!

 Podem até armar pra cima de você e tentarem te forjar, (Salmos 129.69) nos diz que os ímpios forjaram mentiras sobre ti.
 porém José sofreu calunias também e mesmo com isso ele não se deixou levar pela tradição, e fugiu da mentira, e uma hora tiveram que reconhecer que Deus estava em sua vida, e com você não será diferente.

Já ouvir pessoas falarem que seguem tradições porque já vem desde os seus avôs, podemos citar como ex: ( Batismos Católicos, missas de sétimos dias, bebidas, cigarros, adultérios e mais uma série de falhas ), mais hoje é dia de jogar isso por terra, só porque seus pais erraram, você não é obrigado a permanecer no erro.


E a parti de você tudo será diferente e seus descendentes seguiram o seu modo de viver, uma mudança radical hoje renunciando não somente a mentira, mais todos os pecados, você pode está impactando e marcando a geração do s seus filhos e netos.



VAMOS COMEÇAR HOJE MESMO A MUDAR ESSE QUADRO    DE PECADO QUE RECEBEMOS DE HERANÇA.

                     
18/02/2012
     Alex Silva dos Santos                                                                                                                                                                                                                                                                               HTTP://.alexmacae.blogspot.com

Nenhum comentário: