A

9 de abr. de 2011

CEGOS



"E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.  Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.  Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.
 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.  Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,
e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.  Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?
 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.
 Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?  Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo."  João 9:1-11



 O texto começa dizendo e passando Jesus, viu um Cego de nascença.

 Jesus viu um cego, porém nessa passagem Jesus cura muito mais que um cego, pode dizer que Jesus curou centenas de Cegos através deste cego.

O povo daquela época tinha o privilégio de andar com Jesus e de testemunharem das maravilhas feitas pelo Messias, mais mesmo assim a incredulidade daquela geração era grande.

 Quando Jesus com um simples ato apenas com um lodo de cuspe e barro cura aquele homem, foram abertos muitos olhos ao mesmo tempo, alguns que não criam, ao ver o milagre face a face, teve que crer, porém a grande maioria era incrédula de mais. Ao invés de simplesmente se maravilhar com uma cura divina, preferiam arrumar argumento e desculpas para diminuírem os créditos do nosso Deus. 

Eles falavam assim no versículo 8 e 9 Será que é ele mesmo, chegaram até a dizer que era outro homem parecido com o cego, ou seja chamaram a Jesus de Mentiroso, uma farsa os seus milagres.

Não muito diferente da nossa geração, que preferem que tiveram sorte ao invés de falar que teve um livramento de Deus, muitos estão sendo curados a todos momentos, porém preferem dar o credito a medicina, ao médico, ao até mesmo ao remédio, mais estão se esquecendo que somente com Deus realmente há cura verdadeira..

Então cego, que seus olhos venham a ser verdadeiramente abertos pós Deus está contigo em todos os momentos. Fiquem na paz e amém



Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

A Bíblia diz:
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno (I João 5.19)
O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos (II Coríntios 34.4)
Eis o motivo de uma nação não querer saber do Deus que enviou Seu único Filho, para que todo aquele que nEle Crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Alguns cristãos se orgulham de suas enfermidades para se sentir santificados ao comparar-se a Jó.
Muitos desconsideram o que está ecrito em Isaías 53, "que Jesus levou as nossas dores(doenças da alma) e enfermidades(doenças do corpo)". Sabendo-se que este versículo, não depende só do que está escrito, mas com o interagir com a promessa, posicionando-se e desvenciliando-se do pecado, usando a fé no que está escrito. Sem contudo duvidar da mesma, para que não ocorra no pecado de dizer que Deus não cumpre o que está escrito, chegando ao absurdo de dizer que Deus é Soberano para não curar, aquilo que Ele mesmo providenciou em Cristo, não assumindo desta forma a sua incredulidade por falta de entendimento.

Convido a visita ao meu blog.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/


Sigo um blog muito revelador, vale a pena conferir:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/


***Shalom***