A

5 de abr. de 2011


"Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou"
Lucas 17.12-19


Essa Passagem é maravilhosa, ela nos ensina muito, e falou mais em meu coração a respeito de gratidão. Esse final de semana tive a oportunidade de conhecer uma pessoa muito especial de nome FERNANDO o “Nando Fernandes”, Um jovem com a cabeça no lugar e que aprendi muito nos poucos dias que fiquei próximo dele, você deve ta me perguntando o que o texto de Lucas 17 tem a ver com a vida desse tal Nando, vou explicar um pouco melhor pra você compreender a profundeza disso tudo.

Esse final de semana Eu “Alex” Fui para um cidade chamada Aracruz No Estado do ES, conhecer onde meu irmão Douglas está morando, não só reencontrei meu irmão Douglas mais tive a oportunidade de conhecer seus amigos, o Lucas  e o Fernando “Nando”

Ao conversa  com o Fernando ele tinha me revelado que já havia morado em Macaé em 2002, e aqui ficou por alguns anos, porém ao não dar certo aqui em Macaé acabou tendo que ir embora, mais  o curioso que nesse período ele fez muitas amizades, algumas pessoas o acolheu, oraram muito por ele  e  pessoas que lhe deram muito apoio no momento que estava mais precisando.

Quando meu irmão Douglas, ia me trazer pra Macaé, resolveu chamar o Fernando pra vim conosco, pois essa era sua oportunidade de rever os amigos que em Macaé tinha feito, e de imediato ele aceitou o convite do Douglas.

Durante nossa viagem de volta pra Macaé, ele o tempo todo me falava sobre suas experiências em Macaé, os locais onde tinha trabalhado, e as historias que aqui viveu, mais em todo momento ele citava um jovem ao qual ele foi um instrumento usado por Deus para ganhá-lo pra Jesus o “Fabrício”, mais ele sempre que falava do Fabrício,
ele fala que ele era uma cara difícil, estourado e andava até armado, e as vezes se perguntava, será que o Fabrício está vivo?

Chegamos em Macaé no domingo a tarde foi maior Benção, ficamos na cidade de Conceição de Macabu, ele e meu irmão Douglas tiveram a oportunidade de Ministrar na Igreja Apostólica, onde inclusive eu fui usado por Deus pra deixar uma palavra de fé.

Pois é quando chegamos em Macaé na Segunda-Feira a primeira coisa que fizermos foi ir na casa desse tal Fabrício que tanto o Nando falava, mais quando ao chegarmos lá, ele recebeu a noticia que o Fabrício tinha falecido a 5 anos já, nossa fiquei triste com ele, mesmo sem ter conhecido essa pessoa, mais imaginei como deve ser duro, você ganhar uma pessoa pra Jesus, e essa pessoa voltar pro mundão e acabar descendo a sepultura. Deve ser uma sensação de dever não cumprido, mais Deus certamente vai conforta seu coração e vai lhe mostrar que existem pessoas próximas dele que precisam de Jesus ainda.

O mais interessante que ele não se deixou abalar, ficou triste e tudo, mais foi atrás de outros amigos que tinha feito em Macaé, batemos na casa de uma Senhora que não me recordo nome agora, porém ela havia o acolhido por um período na casa dela, é o interessante foi a alegria dela ao ver que ele estava vivo, e cheio do Espírito, como uma espécie de mão orgulhoso do filho, não sei o que aquela senhora estava passando naquele dia, mais a visita do Fernando tenho certeza que a incentivou e melhorou muito seu dia.

E ao sairmos da casa dessa Senhora, fomos na casa do último um amigo que ele desde viagem tinha contado uma historia, também me esqueci o nome mais ao contar a historia ele também se emocionou, pois esse homem foi usado para que ele estivesse na presença do senhor até hoje.
- Imagina um homem que deve pesar uns 200Kg, o Fernando me contou que um dia estava chateado com a vida, triste pra baixo com aqueles pensamento de deixar tudo e chutar o balde, e saiu da igreja chorando arrasado, mais mesmo com suas limitações em decorrer do seu peso esse homem Conseguiu correr atrás dele, e o abraçou chorando e falou que o Amava e que estava do seu lado pra qualquer coisa, e após esse episodio os dois voltaram pra igreja, e o Fernando se diz grato a esse amigo até hoje pro ele está na presença do Senhor. E ao reencontrar esse homens ele deram um abraço de alguns minutos e imagino o filme que passou em ambas as cabeças, foi tremendo e chega me arrepiei quando vi lagrimas surgindo nos olhos dele, inclusive eu fiquei emocionado.

Nossa que Historia longa, e olha que resumi o Maximo que conseguir.
Agora vou explicar o que esse texto tem a ver com isso tudo que contei a cima.

O texto nos fala de gratidão, o texto nos revela que foram 10 os números de leprosos curados, mais no final somente um volta pra agradecer, Quantas pessoas podem ter passado pela vida do Fabrício, Quantas pessoas a tia acolheu em sua casa, quantas pessoas o Gordão correu atrás e abraçou chorando dizendo que o amava?

Certamente foram muitas, muitos leprosos passaram pelas vidas dessas pessoas, porém só um voltou pra agradecer, que foi o FERNANDO, então irmão que esse texto sirva pra edificar cada vez mais a nossa fé, e que nos venhamos a ter mais carinho e consideração pelos que pagam o preço pela nossa vida, em oração, jejum ou até com atos de caridade isso se chama humildade.

Nunca Escrevi um texto com tanto prazer, falando de uma pessoa que conheço a simplesmente 3 dias, porém vi no olhar desse jovem sinceridade, e espero que essa amizade venha a crescer cada vez mais, porque ele foi humilde e mostrou caráter  pois não é qualquer um que larga emprego, esposa, compromissos para voltar e simplesmente agradecer aos que te curaram.
Agora assista ao lado Direito o Video do Fernaando cantando com o ministério Alcançando Nações.

Nenhum comentário: