A

26 de mai. de 2011


2Reis 5.1-19


Essa passagem nos fala sobre um homem chamado Naamã, homem esse que era comandante do Exercito da Siria, era muito respeitado pelo seu rei e se destacaVa por vencer muitas batalhas, mais esse Homem em meio a tantas virtudes, continha um problema ele era um Leproso.
Uma serva de sua mullher comentou que em Samaria havia um profeta que poderia curar seu Patrão, Naamã meio já que sem esperança resolve ir atráz deste profeta.
Naamã sai com destino a Samaria, carregando consigo Ouro, Prata, Roupas Novas e uma carta de recomendação de seu Rei, Carta essa que foi apresentada ao rei de Samaria, que contia não somente a apresentação de Naamã mais também, um pedido que curasse o seu Servo.

REFLEXÃO:
* O conteudo acima nos deixa bem claro que a doença não ecolhe pessoas, Namaã se destacava como
excelente guerreiro, porém era leproso, ou seja você pode ser rico, Amigo do rei, famoso, mais nada disso
te deixa imude de ter uma doeça. "SAÚDE É ALGO QUE NÃO SE COMPRA"




O rei de Samaria reage com muito Odio, chega até a rasgar suas vestes para mostrar tamanhã indiguinação, ele encara aquele pedido do rei da Siria como uma afronta e diz, por acaso sou Deus para curar alguêm, somente ele tem o poder de dar vida e tira a vida de Alguém.
O profeta Eliseu ficou sabendo do que se passava, e solicitou que Namaã viesse até ele., e lhe propõe algo, que ele mergulhasse 7 sete Vezes no Rio Jordão, para ter sua lepra curada, mais Namaã a principo recebe Eliseu com ironia, e até zomba dele dizendo, por acaso, os rio daqui são melhores dos da Siria, se fosse somente para mergulhar sete vezes eu mergulhava na minha terra mesmo, mais mesmo contestando o pedido de Eliseu ele o faz e merulha 7 sete vezes no Jordão, ao mergulhar pela setima vez Naamã é curado e sua pele fico como uma pele de Criaça.
Namaã, ficou profundamente grato a Eliseu e tenta o recompensar de alguma forma, porém Eliseu não aceita nada, pós quem curou Naamã não foi ele foi Deus.


O PREÇO DA GANÂNCIA.

20Quando Naamã já ia a uma pequena distância, Geazi, moço de Eliseu, o homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da mão dele coisa alguma do que trazia; vive o Senhor, que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.21 Foi pois, Geazi em alcance de Naamã. Este, vendo que alguém corria atrás dele, saltou do carro a encontrá-lo, e perguntou: Vai tudo bem? 22 Respondeu ele: Tudo vai bem. Meu senhor me enviou a dizer-te: Eis que agora mesmo vieram a mim dois mancebos dos filhos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupa. 23 Disse Naamã: Sê servido de tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupa, e pô-los sobre dois dos seus moços, os quais os levaram adiante de Geazi. 24 Tendo ele chegado ao outeiro, tomou-os das mãos deles e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e eles se foram. 25 Mas ele entrou e pôs-se diante de seu amo. Então lhe perguntou Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma. 26 Eliseu porém, lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era isto ocasião para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? 27 Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então Geazi saiu da presença dele leproso, branco como a neve. REIS 20-27


No incio do texto acima as escrituras nos revelam um homem ganancioso, ao qual tenta tirar proveito de uma situação.
É semple assim que a mascara cai, na frente de Eliseu o Geazi se comportava muito bem, com a maior postura, porém quando o seu lider vira as costas
ou quando se encontra a Sóz, que as asas são postas para fora.

Geazi vai atrás de Namaã e fala com ele em nome de Eliseu, pedindo trinta Kg de Prata, porem tamanhã era a gratidão de Namaã com Eliseu que ele não dar somente os trintas kg e dar sessenta além das roupas finas.

Geazi nunca imaginava que Eliseu estava ciênte da sua ambiçãoe que não era o momento dele tira proveito, e como forma de punição toda a lepra que se encontrava no Namaã passou para GEAZI e toda sua decendência.

REFLEXÃO:


*Trazendo para os dias de hoje, não fica muito dificil encontrar pessoas assim, vivendo dupla personalidade, ta pregando uma coisa e não vive o que prega, fala de amor, mais não ama seus proximos, fala de perdão, mais não fala com um ou outro dentro da igreja, falça de paz, mais é um atribulado ou sejá o que mais temos por ai são pessoas como ese Geazi, so fazem o bem quando tem alguém proximo, mais na intimidade não faz nada disso.
*Tem Lideres por que são igual a Eliseu, conhece seus servos na palma da sua mão, porém so vai dando corda pra ver até onde seus dicipulos querem chegar, Eliseu poderia muito bem atrás de Geazi e o impedir de tomar prata do Namaã, porém doi necessário deixar ele quebra a cara para ver se aprende.

PRA FINALIZAR


NÃO VALE A PENA TIRAR VANTAGNS DE NINGUÉM COMO DIZEM POR AÊ...."TEM GENTE SE QUEIMANDO POR POUCA COISA, DE QUE VALE 60 KG DE PRATA DESDE DO MOMENTO QUE SEU CORPO ESTÁ CHEIO DE LEPRA, VALE A PENA REFRETE.
EXISTEM PESSOAS QUE O BOLSO TALVEZ TA CHEIO DE DINHEIRO, A CONTA TALVEZ ESTEJA BOMBANDO, MAIS E A CONCIÊNCIA COMO QUE TÁ?

Nenhum comentário: