A

22 de mar. de 2012




MENSAGEM:
Chega de Mentira.
                            (Alex Silva dos Santos) Gênesis 37.20

“Vinde pois agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa dessas covas, diremos: uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos ” GN 37.20



 A palavra lida acima nos relata, uma pecado que está em nosso meio, e muitas das vezes o aceitamos como se fosse algo normal, apesar de ser uma falha gravíssima, embora possa passar batido aos olhos dos homens, Deus está atento a todo momento e a Mentira não passa despercebida por ele.

O ser humano, já tem uma raiz de pecado desde quando Adão e Eva caminhavam no Jardim do Éden , e na família que vamos falar um pouco nessa mensagem não era diferente.

 *Se pararmos para analisar desde o início da família de José podemos constatar que seus antepassados
mentiram, seu bisavó Abraão mentiu em relação a Sarai, dizendo que a mesma era sua irmã, temendo ser morto pelos Egípcios. (GN 12.13)
 *Seu avó Isaac não fez diferente ao mentir em relação a Rebeca, perante aos Filisteus, cometendo o mesmo pecado da Mentira, e falou que sua esposa era sua irmã (GN 26.7)
*E seguindo a tradição da família, Jacó também mentiu ao falar para seu pai falando que era Esaú, e recebendo as benção de primogênito no lugar do seu irmão (GN 27.24)

 *E na Geração de José a mentira, também está presente quando os irmãos de José, falam que uma fera o comeu, e levam pro seu pai somente a sua túnica suja de sangue, podemos ver essa passagem no texto base para essa mensagem. (GN 37.20)

 

A nossa mensagem começa aqui...

Ao observa a vida de José, ele tinha tudo pra continuar a mentir, sua herança era de mentira, e inclusive foi vitima da mentira aplicada por seus irmãos.

Não me importa qual foi a falha que seu bisavó, seu avo, seu pai, ou seus irmãos vem cometendo, esses erros vão ter que parar, é hora de você dar um basta!

 Podem até armar pra cima de você e tentarem te forjar, (Salmos 129.69) nos diz que os ímpios forjaram mentiras sobre ti.
 porém José sofreu calunias também e mesmo com isso ele não se deixou levar pela tradição, e fugiu da mentira, e uma hora tiveram que reconhecer que Deus estava em sua vida, e com você não será diferente.

Já ouvir pessoas falarem que seguem tradições porque já vem desde os seus avôs, podemos citar como ex: ( Batismos Católicos, missas de sétimos dias, bebidas, cigarros, adultérios e mais uma série de falhas ), mais hoje é dia de jogar isso por terra, só porque seus pais erraram, você não é obrigado a permanecer no erro.


E a parti de você tudo será diferente e seus descendentes seguiram o seu modo de viver, uma mudança radical hoje renunciando não somente a mentira, mais todos os pecados, você pode está impactando e marcando a geração do s seus filhos e netos.



VAMOS COMEÇAR HOJE MESMO A MUDAR ESSE QUADRO    DE PECADO QUE RECEBEMOS DE HERANÇA.

                     
18/02/2012
     Alex Silva dos Santos                                                                                                                                                                                                                                                                               HTTP://.alexmacae.blogspot.com

19 de mar. de 2012

MENSAGEM:

É HORA DE ACORDAR



(Alex Silva dos Santos) Lucas 22.19-46

Jesus no GETSÊMANI,

39- E, saindo, foi, como costumava para o MONTE DAS OLIVEIRAS; e também os seus discípulos, o seguiam.
40- E, quando chegou àquele lugar disse-lhes: Orai para que não entreis em tentação.
41-E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelho, orava.
42-Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálix, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
43- E apareceu-lhe um Anjo do céu, que o confortava.
44-E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
45-E, levantando-se da oração, veio para seus discípulo, e achou-os dormindo de tristeza.
46-E disse-lhes: Porque estais dormindo?, Levantai-vos, e orais, para que não entreis em tentação. Lucas 22.19-46

Deus falou muito comigo nessa passagem e tocou no meu coração para eu estudar ela a fundo, e me dedicar a cada detalhe versículo por versículo.

39 – Fala-se do MONTE DAS OLIVEIRAS, lugar de vista muito bonita, a mais de 800Mts de altura e era usado para se mapear a Antiga cidade de Jerusalém, e aos pés do Monte das Oliveiras, ficava, o Jardim de Getsêmani.

Monte esse que Jesus Chorou relatado em (Lucas 19.41), e onde hoje existe a capela de Dominus Flevit – que traduzido do latim que dizer “O Senhor chorou” capela essa construída em forma de Gota, desenhada pelo arquiteto Italiano, Antonio Baluzzi. (Antonio Baluzzi.- arquiteto italiano, que apesar de ser um homem leigo, foi tremendamente usado por Deus, e consagrou a sua vida pra Jesus, se tornou arquiteto por intermédio da Oração e nunca lhe faltava imaginação e criatividade para suas obras.)

Discípulos e Seguidores – Jesus estava com seus discípulos, porém o discípulo só podem ir a um certo ponto, Jesus nos conduz, porém chega uma hora que temos que nos empenhar mais, pra obter êxodo, seguidores temos muitos (Ex: no nosso dia-a-dia, no trabalho,na célula, vão até na Igreja), porém não hora que a coisa fica mais séria, cadê aquele seguidor que se diz discípulo, na hora do evangelismo, na hora do propósito, na hora do monte, ele para no pé do monte.

40 – A primeira coisa que Jesus fala é “Orais para que não caia em tentação”, mais quando Jesus retorna ele ver seus discípulos dormindo, ou seja naquele instante a tentação foi o cansaço e o sono, mais Deus nos dará força para vencer essas tentações, basta está nele (1CO 10.13)

41– E apartou-se deles cerca de um tiro de Pedra, Segundo algumas pesquisar que andei fazendo – Essas medidas e ao que vale cerca de 20 a 30 Metros, dependendo da força e do tamanho da pedra, Bem o Texto nos Diz que ele estava bem Próximo, podendo ser visto e mesmo assim eles dormiram, Sempre podemos ver Jesus, sentir Jesus, ele está tão próximo que se gritar ele ouve, mais mesmo assim pertinho de JESUS o sono vem e consegue nos dominar.

42 – Entre todos os versículos dessa passagem, esse é o mais fácil de se interpretar, e ao mesmo tempo é o mais difícil de se cumprir, Sabemos que nossa carne Grita a todo momento, e sabemos também que Deus é bom e misericordioso, mais se ficarmos sempre com esse pensamento nunca abriremos mão dos pegados, é Chegada a hora de dar um Basta, e sermos verdadeiramente servos do Senhor, temos que negar a nossa carne e fazer a Vontade de DEUS.

43 – O texto diz que Aparece um Anjo e lhe conforta,
Te pergunto aquele anjo apareceu por acaso, e o porque o anjo apareceu?
Deus está conosco em todos momentos, e sempre na hora da prova ele nos mostra uma saída, enviando seus anjos a nosso favor, Mais a ajuda do Senhor para os que estão ligados nele, Deus não manda conforto, para quem está dormindo, acorda sua vitoria vai chegar é Hoje.


44 –
45 –
46 –Pra finalizar, resumindo os versículos finais, podemos ver que Jesus estava em um nível tão grande de Stress, pois esta próximo a hora de sua prisão, que ele chega a suar gotas de sangue, - também achei que isso era um exagero da Bíblia, mais ao pesquisar vi que isso é possível sim, e se chama Hematidrose quando o individuo transpira sangue, acontece quando a pessoa e exposta a um Stress muito grande, o que aconteceu com Jesus no momento.

Após passar por uma situação dessa, ele retorna e encontra seus discípulo dormindo, quando estamos na presença de DEUS, não vem o sono (talvez na igreja e na célula), mais na ausência de Deus o sono bate (ex: em casa, quando estamos em amigos, na internet,) e acabamos cochilando, mais a essa altura do campeonato não se é permitido mais cochilar, porque a vinda dele está perto, e o que você vai fazer se Jesus voltar e te pegar dormindo?

talvez os discípulo um confiou no outro e ficou esperando ser avisado da volta de Jesus, mais quando ele vier nem vai da tempo de avisar então, cada um deve se vigiar e acabar se concertando, então se concerte o mais rápido possível, e vamos chacoalhar nossos amigos, porque Jesus ta vindo aí.

A passagem se encerra assim, “Levantai-vos, e orais, para que não entreis em Tentações”Lucas 22.46 Então assim o faça, levante e ore, palavras do mestre JESUS CRISTO.


fim.



Texto que também serve como Referencia para essa mensagem , é Êxodo 32, em que Moises sobe o monte para interceder pelo seu povo, e quando desce o povo esta dormindo, (dormindo espiritualmente, cultuando outros deuses, por intermédios de bezerros de ouro).




11/02/2012
Alex Silva dos Santos www.alexmacae.blogspot.com